GOJI BERRY  (Lycium Barbarum)                                                                                               PROVENIENTES DO NOROESTE DA CHINA, APÓS SEREM DESIDRATADAS SÃO CHAMADAS GOJI BERRY. DE SABOR LEVEMENTE AZEDO, DEVIDO À GRANDE QUANTIDADE DE VITAMINA C. SEGUNDO A MEDICINA CHINESA, AQUELES QUE SE ALIMENTAM COM GOJI DIARIAMENTE COSTUMAM VIVER UMA VIDA LONGA E SAUDÁVEL.”

BENEFÍCIOS/ CARACTERÍSTICAS:

- É FONTE COMPLETA DE PROTEÍNAS, CONTÉM 19 AMINOÁCIDOS, DENTRE ELES 8 ESSENCIAIS (COMO A FENILALANINA, IMPORTANTE PARA AS SUPRARRENAIS E O TRIPTOFANO: PRECURSOR DE SEROTONINA).

- CONTÉM 21 OU MAIS OLIGOELEMENTOS, DENTRE ELES OS PRINCIPAIS SÃO: ZINCO, FERRO, COBRE, CÁLCIO, SELÊNIO, FÓSFORO, ASSIM COMO AS VITAMINAS B1, B2, B6 E VITAMINA E.

- RIQUÍSSIMA EM CAROTENOIDES, PRINCIPALMENTE O BETACAROTENO, É A MAIOR FONTE DE CAROTENOIDES CONHECIDA . CONTÉM GERMÂNIO COM ATIVIDADE ANTICANCERÍGENA.

- CONTÉM 2500 MG DE VITAMINA C POR 100 GRAMAS DA FRUTA 50 VEZES MAIS QUE A LARANJA.

- AJUDA A EQUILIBRAR OS NÍVEIS DE COLESTEROL E PODE SER USADO NO TRATAMENTO DE IMPOTÊNCIA SEXUAL E EQUILÍBRIO DA PRÓSTATA.

- CONTRIBUI PARA O BOM FUNCIONAMENTO DO CÉREBRO, CORAÇÃO E SISTEMA NERVOSO.

- FONTE ENERGÉTICA.

- COMBATE OS RADICAIS LIVRES LIGADOS A DEGENERAÇÃO NEUROLÓGICA.

- AJUDA NO EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL.

SUGESTÕES DE USO:

- PODEM SER SABOREADAS IN NATURA OU ADICIONADAS A SUCOS, LEITE, IOGURTE, BOLOS, SOBREMESAS E PÃES, ENRIQUECENDO O SABOR E OS VALORES NUTRICIONAIS NECESSÁRIOS A SAÚDE.

O QUE MAIS VOCÊ GANHA COM A GOJI BERRY

A NUTRICIONISTA FUNCIONAL PATRICIA DAVIDSON HAIAT, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO (UERJ), APROVA O CONSUMO DA GOJI BERRY DIARIAMENTE. DE ACORDO COM ELA, ALÉM DE AJUDAR A EMAGRECER, O ALIMENTO DEIXA CABELOS, UNHAS E PELE MAIS FORTES E BONITOS, AJUDA A EQUILIBRAR OS NÍVEIS DE COLESTEROL E PODE SER USADA TAMBÉM NO TRATAMENTO DE IMPOTÊNCIA SEXUAL. CONfiRA!

MELHORA O HUMOR E REGULA O HORMÔNIO CAUSADOR DO ESTRESSE
A GOJI BERRY POSSUI TRIPTOFANO, TAMBÉM CONHECIDO COMO A SUBSTÂNCIA DO BOM HUMOR, PORQUE É PRECURSOR DA SEROTONINA, QUE AFASTA A DEPRESSÃO E CONTROLA O SONO E O APETITE.

REDUZ O COLESTEROL RUIM (LDL) E PROTEGE RINS E FÍGADO
POR CONTER UM ÁCIDO GRAXO CHAMADO LINOLEICO, A GOJI BERRY É INDICADA PARA DIMINUIR O COLESTEROL RUIM DO SANGUE E TAMBÉM O ACÚMULO DE GORDURA NO ORGANISMO.

MELHORA A APARÊNCIA DA PELE, DEIXANDO-A MAIS BONITA E SAUDÁVEL
TEM MAIS BETACAROTENO DO QUE A CENOURA, O QUE AUMENTA A OBTENÇÃO DE VITAMINA A PARA COMBATER A OSTEOPOROSE, PREVENIR AS DOENÇAS DA VISÃO E MELHORAR A APARÊNCIA DA PELE COMO UM TODO.

PREVINE O DESENVOLVIMENTO DE CÂNCER EM TODO O ORGANISMO
A GOJI BERRY AFASTA DOENÇAS DEGENERATIVAS, COMO O CÂNCER, POR CONTER fiTONUTRIENTES CHAMADOS BETAÍNA E GERMÂNIO, ALÉM DE COMBATER OS RADICAIS LIVRES, QUE SÃO DEGENERATIVOS.

ATAQUE À CELULITE

“A GOJI NÃO É UMA FRUTA CONSIDERADA CALÓRICA. UMA COLHER (SOPA) POSSUI APENAS 50 CALORIAS. ELA AINDA É RICA EM VITAMINAS E MINERAIS, AUMENTA A RENOVAÇÃO CELULAR E TAMBÉM ACELERA O METABOLISMO E FAVORECE A PERDA DE PESO”, EXPLICA O NUTRICIONISTA CLÍNICO E FUNCIONAL FÁBIO BICALHO.

COMO SE NÃO BASTASSE, O ALIMENTO GARANTE MAIS AMINOÁCIDOS AO ORGANISMO, FUNDAMENTAIS PARA A PRODUÇÃO DAS PROTEÍNAS QUE SERÃO USADAS PARA ENRIJECER OS MÚSCULOS E REDUZIR A flACIDEZ. BICALHO AINDA REVELA MAIS UM BENEFÍCIO QUE VAI FAZER AS BRASILEIRAS CAÍREM DE AMORES PELA FRUTA CHINESA. A INGESTÃO REGULAR DE GOJI BERRY COMBATE A FORMAÇÃO DE CELULITE. “ELA É CONSIDERADA UM ANTI-INflAMATÓRIO NATURAL. COMO A CELULITE É UMA INflAMAÇÃO, A SUBSTITUIÇÃO DE ALIMENTOS INflAMATÓRIOS, COMO OS QUE CONTÊM GORDURA SATURADA E MUITA FARINHA BRANCA PELA GOJI, É ÓTIMO.”

 MACA PERUANA (lepidium peruvianum – lepidium meyenii)Resultado de imagem para maca peruana

PLANTA MEDICINAL NATIVA DA REGIÃO ANDINA DO PERUTAMBÉM CONHECIDA COMO MACA ANDINA,UTILIZADA PRINCIPALMENTE PARA O AUMENTO DA LIBIDO SEXUAL.  É UMA PLANTA QUE SE ASSEMELHA A UM NABO E CRESCE NAS MONTANHAS ANDINAS PERUANAS.  A RAIZ DA PLANTA É SECA E UTILIZADA EM PÓ HÁ MAIS DE DOIS MIL ANOS PARA COMBATER A FADIGA E AGIR COMO UM ESTIMULANTE SEXUAL, APESAR DE QUE NÃO AGE DIRETAMENTE NO SISTEMA NERVOSO CENTRAL. É RICA EM CARBOIDRATOS, FIBRAS, PROTEÍNAS, LIPÍDEOS (ÁCIDO LINOLÊNICO, ÁCIDO PALMÍTICO E ÁCIDO OLEICO), MINERAIS (CÁLCIO, MAGNÉSIO, FÓSFORO, POTÁSSIO, ZINCO, SELÊNIO E FERRO) E VITAMINAS B1, B2, C E E. TEM ALTO TEOR DE PROTEÍNA, GORDURA DO BEM, MINERAIS VITAMINAS (B1, B2, C, E) E FIBRAS. “DÁ ENERGIA, AUMENTA A IMUNIDADE, AUXILIA NA PREVENÇÃO DA OSTEOPOROSE E DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES E APRESENTA EFEITO ANTI-INFLAMATÓRIO, PODENDO ALIVIAR DORES NAS ARTICULAÇÕES. SÃO AS PROPRIEDADES AFRODISÍACAS, PORÉM, QUE FAZEM A FAMA DELA DESDE OS TEMPOS DOS INCAS. “O MAGNÉSIO E A VITAMINA E SÃO IMPORTANTES PARA A PRODUÇÃO DE HORMÔNIOS SEXUAIS E DE NEUROTRANSMISSORES QUE CAUSAM A SENSAÇÃO DE PRAZER, ENQUANTO O ZINCO É NECESSÁRIO PARA A PRODUÇÃO DA TESTOSTERONA”.

É BASICAMENTE UM ALIMENTO MUITO RICO EM NUTRIENTES, USADA COMO UM SUPLEMENTO NUTRICIONAL.   RECENTEMENTE, A PLANTA GANHOU POPULARIDADE COMO UMA ERVA AFRODISÍACA PARA AUMENTAR A LIBIDO, VIGOR E DESEJO SEXUAL. A RAIZ É UM ALIMENTO MUITO NUTRITIVO, REPLETO DE VITAMINAS, ESTERÓIS DE PLANTAS, MUITOS MINERAIS ESSENCIAIS, AMINOÁCIDOS E GORDURAS SAUDÁVEIS. TRADICIONALMENTE, TEM SIDO USADA POR PROPORCIONAR UMA VARIEDADE DE BENEFÍCIOS À SAÚDE. TANTO HOMENS COMO MULHERES TÊM RELATADO AUMENTO SIGNIFICATIVO NO LIBIDO E DESEJO SEXUAL, AUMENTO DE ENERGIA, VIGOR E SENSAÇÃO DE BEM-ESTAR GERAL. ALGUMAS MULHERES RELATARAM BONS RESULTADOS PARA ALIVIAR OS SINTOMAS DA TPM E MENOPAUSA. NÃO CONTÉM CAFEÍNA, COMO GUARANÁ E CAFÉ, POR ISSO NÃO AFETA O SISTEMA NERVOSO CENTRAL.

ALÉM DE MELHORAR A FERTILIDADE, A MACA-ANDINA TAMBÉM PARECE POSSUIR PROPRIEDADES QUE ESTIMULAM A PRODUÇÃO DE HORMÔNIOS PELO ORGANISMO. ISTO A TORNA ÚTIL NO TRATAMENTO DE DEFICIÊNCIAS HORMONAIS, SENDO TALVEZ A MELHOR ALTERNATIVA NATURAL PARA INJETAR HORMÔNIOS EXTERNOS NO CORPO.

VÁRIOS HOMENS RELATARAM EREÇÕES MAIS FORTES E QUE AO MESMO TEMPO DURAVAM POR MAIORES PERÍODOS, MELHORANDO O PRAZER SEXUAL.  NO PERU, MUITOS HOMENS E MULHERES USAM A PLANTA PARA MELHORAREM A SUA VIDA SEXUAL. A ERVA ESTÁ FICANDO CADA VEZ MAIS POPULAR EM TODO O MUNDO, PARTICULARMENTE NOS OS EUA, EUROPA E JAPÃO COMO UM SUPLEMENTO DIETÉTICO PARA REFORÇAR A VITALIDADE.

CONHEÇA OS OUTROS BENEFÍCIOS DESTE SUPERALIMENTO PARA A SUA SAÚDE. SÃO ELES:

DOENÇAS CARDIOVASCULARES: AJUDA NA PREVENÇÃO DAS DOENÇAS CARDIOVASCULARES DEVIDO AO ÔMEGA 9, QUE REDUZ OS NÍVEIS DE COLESTEROL TOTAL E LDL E AUMENTA OS NÍVEIS DE HDL. POR SER FONTE DE ÔMEGA 3, A MACA POSSUI EFEITO VASODILATADOR QUE AUXILIA NA REDUÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL, ALÉM DE REGULAR OS NÍVEIS DE COLESTEROL;

COMBATE O CANSAÇO: RICA EM CARBOIDRATO, A MACA AGE COMO UM TÔNICO QUE COMBATE O CANSAÇO E A FADIGA;

FORTALECE A IMUNIDADE: A MACA É FONTE DE ARGININA, QUE PARTICIPA DA DIVISÃO CELULAR E CICATRIZAÇÃO DE FERIDAS; LISINA, QUE ESTÁ RELACIONADA À INIBIÇÃO DA PROLIFERAÇÃO VIRAL; VITAMINA C, QUE ATUA DIRETAMENTE NA RECONSTITUIÇÃO DOS LEUCÓCITOS (CÉLULAS DE DEFESA) E AUMENTA A RESISTÊNCIA A INFECÇÕES, E DE FITOSTERÓIS (SUBSTÂNCIAS ENCONTRADAS APENAS NOS VEGETAIS E QUE NÃO SÃO PRODUZIDAS PELO CORPO), QUE AUXILIAM NO FORTALECIMENTO DO SISTEMA IMUNOLÓGICO.

PREVINE A OSTEOPOROSE: É FONTE DE CÁLCIO E MAGNÉSIO, MINERAIS ESSENCIAIS À SAÚDE ÓSSEA;

AUMENTA A LIBIDO: ESTE SUPERALIMENTO É RICO EM VITAMINA E, QUE PARTICIPA DA PRODUÇÃO DE HORMÔNIOS SEXUAIS, ALÉM DE FONTE DE MAGNÉSIO. ESTE MINERAL É IMPORTANTE PARA A PRODUÇÃO DE HORMÔNIOS SEXUAIS NEUROTRANSMISSORES QUE CAUSAM A SENSAÇÃO DE PRAZER.                                                                                                                                                                                                                                         

MODO DE USAR:       A FARINHA  PODE SER MISTURADA EM SUCOS E VITAMINAS OU POLVILHADA NA FRUTA. INDICA-SE O CONSUMO DE UMA COLHER DE CHÁ DA FARINHA, POR DIA. AS CÁPSULAS, SEU USO DEPENDE DA DOSAGEM (EM Mg), E DAS INDICAÇÕES CONTANTES NA EMBALAGEM.

EFEITOS COLATERAIS E CONTRA-INDICAÇÕES:    A  PLANTA TEM UMA LONGA HISTÓRIA DE USO SEM PROBLEMAS DE TOXICIDADE.  NÃO TEM TOXICIDADE CONHECIDA, SEM CONTAR QUE FAZ PARTE DA DIETA DIÁRIA DE MUITOS PERUANOS NATIVOS DESDE ANTES DA CHEGADA DOS CONQUISTADORES ESPANHÓIS. PESQUISADORES CONCLUÍRAM QUE A PLANTA NÃO TEM POTENCIAL DE TOXICIDADE, PODENDO CONSIDERAR O SEU USO A LONGO PRAZO COMO SUPLEMENTO ALIMENTAR .   A PLANTA NÃO POSSUI RESTRIÇÕES DE USO DURANTE A GRAVIDEZ,  NA VERDADE, A MACA-PERUANA MANTÉM OS NÍVEIS DE PROGESTERONA ALTA E OS HORMÔNIOS EM EQUILÍBRIO, O QUE É BENÉFICO PARA UMA MULHER GRÁVIDA QUE ESTÁ EM SEU PRIMEIRO TRIMESTRE DE GESTAÇÃO. A GRANDE QUANTIDADE DE SAIS MINERAIS, AMINOÁCIDOS E VITAMINAS NA RAIZ TAMBÉM A TORNAM UM SUPLEMENTO PRÉ-NATAL NUTRICIONAL.